Bannerad

Our Sponsors

Último artigo
.

Presidente da SNK Playmore explica porque abandonou o Pachinko e o que fez escolher o PS4 como plataforma parceira

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Muitos jogadores fãs da SNK Playmore choravam ao ver seus games preferidos em máquinas de Pachinko. Gráficos exuberantes, seja em 3D ou até mesmo em 2D, com cenas animais, histórias novas, personagens criados exclusivamente para essas máquina caça-níquel e muitas outras qualidades do universo SNK nas mãos dos representantes da "antiga SNK Playmore".

Kyo Kusanagi no KOF XIV
Veja Também: SNK Playmore anuncia que não fará mais jogos de pachinkos

Porém todo esses desespero e agonia acabaram há quase dois meses, quando a companhia, comprada por uma gigante chinesa do ramo de games para smartphones, anunciou o fim da produção dessas máquinas destruidora de sonhos.

Porém em entrevista a revista japonesa Famitsu, o presidente da SNK Playmore, Yutaka Noguchi, explicou o motivo do fim dos tenebrosos Pachinkos para a empresa:

"De acordo com as novas legislações japonesas sobre o Pachislot, incluindo diversas mudanças nas máquinas novas, a SNK Playmore viu que o mercado não seria mais viável para a empresa, por isso, decidimos colocar o fim na produção das máquinas e recuar novamente apenas para o mercado de games, já que a a compania ainda é bastante conhecida neste ramo", disse Yutaka Noguchi.

O CEO da empresa também comentiou a escolha do PlayStation 4, da Sony, como grande parceira de exclusividades da empresa:

"O PlayStation 4 possui ótimas vendas em todo o mundo e por isso foi mais do que natural essa escolha", complementou Noguchi, dizendo ainda que trará muitos outros jogos para o console da Sony.

Kyo Kusanagi e Iori Yagami no CR The King of Fighters
Créditos de imagem: Kusa~Gami Corp. SA. de CV

No mais, com isso é certo que o foco da SNK Playmore será novamente os games, principalmente com os dois itens citados: Fim do Pachinko e a parceria com a Sony, trazendo vários jogos para a empresa.

Ao que parece, os dias de terror dos fãs da SNK estão chegando ao fim.

Fonte: SNK Brasil

Aproveite e curta o nosso parceiro

Yasuyuki Oda, o produtor de The King of Fighters XIV é entrevistado pela 4Gamer

domingo, 20 de dezembro de 2015

domingo, 20 de dezembro de 2015

No dia 17/12/15 Yasuyuki Oda concedeu entrevista para o portal 4Gamer e está esperançoso com o novo KOF XIV



4Gamer: "Por que KOF14 foi feito em 3D?"

Oda: 2 razões para fazer ‪#‎KOF14‬ em 3D: 1) desde que decidimos que será feita em máquinas "high-end", o 3D parece uma boa idéia. 2) para desenvolver o 3D sei agora que a SNK tem como alvo o mercado de consoles.

4Gamer: "Isso significaria que, se KOF14 correu bem, Fatal Fury, Art of Fighting e Samurai Spirits arranjaria um avivamento?"

Oda: "Se conseguirmos apoio suficiente de todos, seríamos capazes de ir tão longe"

4Gamer: "Enquanto KOF teve uma estreia 3D no Maximum Impact, esta é a primeira vez que isso acontece em uma série numerada. Existem todas as dificuldades devido a isto?"

Oda: "Isto não é a primeira vez que um 2D jogo de luta é feita em gráficos 3D, então eu não sinto muita dificuldade nesse aspecto. No entanto, desenhos de personagens KOF são únicos, e capturar seu estilo direto em 3D faz nos enfrentar dificuldade às vezes.

4Gamer: "Percebemos algumas mudanças entre os trailers liberados. Está se adaptando o conteúdo pouco a pouco?"

Oda: "Sim. Enquanto as estruturas em geral são os mesmos, estamos a melhorar o sombreamento e outros detalhes minuciosos. Ainda estamos trabalhando para aumentar a qualidade, tanto quanto possível, para entregar o melhor produto para os fãs."

4Gamer: "Entre os jogos KOF numerados, tem havido muitas mudanças na mecânica de jogo e sistemas. Que tipo de jogo KOF14 será?"

Oda: "Nosso objetivo é para KOF14 ser o KOF mais fácil de jogar. Nós recebemos muita entrada para considerar KOF98, 2002 e 13 em nossa avaliação, e estamos nos focando que aqueles que jogaram esses jogos não deveriam ter problemas em pegar este jogo. "

4Gamer: "Checamos o beta jogável de KOF14 e notei que o general sentir semelhante ao KOF98, mas teve um Max Mode semelhante a KOF2002, e também parecia como um calibre de combinação como foi em KOF13. Exatamente como isto funcionou?"

Oda: "Enquanto KOF13 tinha emoção de combos de Hyper Drive Gauge com base, ele também colocou lotes de peso na luta, que colocou algumas pessoas fora. Desta vez nós ajustamos o sistema de bitola, modo de Max e "super move" de tal forma que é simples, mas como ele joga mais como KOF13 durante Max Mode."

4Gamer: "Pode explicar um pouco sobre isso?"
Oda : "Antes de tudo, EX move (movimento mesmo mas com dois socos ou chutes) agora só são possíveis durante o Max Mode. Além disso, todos os personagens terão 2 tipos de super-heróis, "supers Max" e "Supers clímax". Então, há diferenças de caráter onde alguns personagens têm EX especiais que são mais fáceis de usar em combos, alguns com super-heróis mais fracos que estão autorizados a ser cancelado em movimentos mais superiores, portanto, em que aspecto o jogo destina-se a inclusão de parte da profundidade da combinação de KOF13."

4Gamer: "Que tal suspensão para combos de calibre e estendendo-se do poder"?

Oda: "Isso funcionaria. Especialmente que o número máximo de barras e tempo ativo no modo Max aumenta quando você chegar a seus segunda e o terceiros personagens."

4Gamer: "Oh. Portanto, se deixarmos os caracteres que são mais fáceis de combo com por último, há maiores chances para pontos de virada de jogo."

Oda: "É uma das coisas que procuramos. Além disso, mantemos em mente, o que iniciantes teria diffuclty em retirar combos Max Mode efetivamente, então nós adicionamos um mecânico chamado RUSH, que permite que qualquer jogador executar combos mais e utilizar seu calibre apenas pressionando o "Quadrado", para que eles podem se acostumar com a sensação das coisas."

4Gamer: "Eu vejo. Também observamos a inclusão de um sistema de defesa só?"

Oda: "Oh, você notou? Bem, nós estamos ainda experimentando com esse elemento, então os detalhes de estão sendo eliminados daqui em diante."

4Gamer: "Você também anunciou uma coisa chamada"Party Mode". Que tipo de modalidade é isso?"

Oda: "Desde que nós estamos agora em casa consumidores segmentação, precisamos focar também trazendo um modo online de alta qualidade. Com isto, pensamos que seria divertido ter um tipo de 3V3 6 jogadores da modalidade, além do padrão. Esperamos que ele poderia capturar algum do divertimento de ir a uma galeria com um grupo de amigos."

4Gamer: "Finalmente, tem alguma mensagem para enviar para os fãs KOF no Japão?"

Oda: "Parece que muitos tiveram um sentimento de"por que o jogo recebe sua primeira estréia jogável fora do Japão mesmo que é um jogo japonês?!", e por esta razão decidimos anunciar muitos personagens no trailer. Procuramos por um tempo adequado e a oportunidade de apresentar uma versão de teste em um evento em algum lugar no Japão. Estamos definitivamente a fazer um bom produto, por favor, olhar para a frente com o que virá:


Veja a nova entrevista de Yasuyuki Oda, o produtor de The King of Fighters XIV

sábado, 12 de dezembro de 2015

sábado, 12 de dezembro de 2015



Foi publicada nesta quinta-feira, no site da Famitsu, a nova entrevista que o produtor da SNK Playmore responsável por The King of Fighters XIV, Yasuyuki Oda, concedeu à revista.

Durante a longa entrevista, que foi traduzida do japonês para o inglês pelo Professor, do MMCafe, Oda acrescenta algumas novas informações em relação ao que já sabemos, falando também sobre sua carreira na SNK, seus planos e alguns detalhes interessantes sobre a produção de The King of Fighters XIV. A entrevista é gigantesca. Separei em negrito alguns dos detalhes específicos sobre The King of Fighters XIV (não todos), mas recomendo a leitura de toda a entrevista se você for fã de KOF ou da SNK.

Veja Também: Produtor de KOF XIV dá a sua 1ª entrevista sobre o jogo

Famitsu – Quando você entrou para a empresa?
Yasuki Oda, o produtor do KOF XIV

Yasuyuki Oda – Eu originalmente entrei na SNK em 1993 para trabalhar na divisão 1 de pesquisa e desenvolvimento, que foi a responsável principalmente por pelas séries “Fatal Fury” e “Art of Fighting”. Eu saí da SNK na época em que a companhia sofria seu fiasco do final do século 20.  Então, em 2014, eu voltei para a empresa junto com outros ex-funcionários da antiga SNK para trabalhar no KOF XIV. Então, em outras palavras, The King of Fighters XIV está sendo desenvolvido por um time que consiste em ex-funcionários da antiga SNK que estão agora reunidos com novos e excelentes desenvolvedores.

Famitsu – Então, basicamente, a você foi confiada a criação de “KOF XIV”. Como exatamente isso aconteceu entre você e a SNK Playmore?

Yasuyuki Oda – Aconteceu em 2013. O CEO [da SNK Playmore] daquela época subitamente “virou sua chavinha” ou algo assim e falou “Nós vamos pegar novamente a posição número 1 nos jogos [de luta] novamente!” {risos}. Então este foi o começo de tudo e todo mundo veio junto, logo nós terminamos por formar um time com velhos e novos membros. O projeto ficou a todo vapor na época da primavera [japonesa] de 2014.

Famitsu  – Então uma palavrinha do CEO deixou todo mundo pegando fogo?

Yasuyuki Oda – Correto. É claro que eu falei para ele “Isso vai custar isso e aquilo, e o tempo de desenvolvimento vai demorar um tanto assim”, mas ele se manteve firme e disse “Nós ainda sim vamos fazer isso!”, então eu disse “OK, então bora!

Famitsu – Então você se juntou novamente com os desenvolvedores da antiga SNK?

Yasuyuki Oda – Atualmente não foi eu. Existem pessoas que estão na SNK Playmore desde a época da antiga SNK e ele [o CEO] é quem manteve contato com todos durante todo esse tempo. Ele é aquele que os chamou de volta.

Famitsu – Isso é um tanto dramático, reunindo um pessoal que trabalhou [na empresa] no passado.

Yasuyuki Oda – Sim, mas por causa das habilidades e do ambiente de desenvolvimento terem mudado tanto durante os anos, nós chamamos novamente os membros antigos da divisão 1 de pesquisa e desenvolvimento que ainda estavam ativos na linha de frente. De lá até hoje a série KOF tinha sido feita em 2D, mas desta vez nós precisamos de desenvolvedores com habilidades em desenvolvimento 3D.

Famitsu – Membros do time antigo, incluindo você, se mantiveram atualizados durante o tempo em que estiveram fora da SNK, inclusive você, aperfeiçoando suas habilidades.

Yasuyuki Oda – Correto. Os membros trazidos para o projeto [do KOF XIV] estavam na indústria de jogos todo este tempo e eles acrescentaram mais de uma década de experiência em desenvolvimento de “jogos de consumo” e jogos de luta.

Famitsu – Este é um time incrível. Desta vez, os gráficos vão mudar de 2D para 3D. Porquê 3D?

Yasuyuki Oda – Depois de sair da SNK, todos os jogos que fiz foram em 3D. Então, ir do 2D para o 3D é natural quando você considera a evolução do hardware, e nós decidimos trilhar este caminho pensando sobre coisas que estão à frente.

Famitsu – Aconteceu algum debate interno sobre as coisas serem feitas em 2D ou 3D?

Yasuyuki Oda – Foi decidido que seria desenvolvido em um ambiente de última geração, então nunca tivemos um debate. Todavia, mesmo tendo agora um bom time, nós não tínhamos ainda enraizados, na SNK Playmore, a tecnologia e conhecimento base [para fazer em 3D], e isso é algo que precisaremos desenvolver começando por este projeto.

Famitsu – Isso é um pouco surpreendente, uma vez que KOF sempre teve uma reputação em se tratando de 2D.


O KOF XIV tem gráficos 100% 3D porém a sua jogabilidade é em 2D
Yasuyuki Oda – No passado, na época do Neo Geo, tínhamos uma restrição e a única opção era fazer usando pixel art. Mas mesmo naquela época ainda tínhamos jogos de alta qualidade em 3D, como Virtua Fighter, e isso era certamente algo que eu queria tentar se eu tivesse uma boa placa. Pixel art em 2D é ainda algo que permanece como uma cultura, e eu sei que existem muitas pessoas que gostam. Eu gosto também. Mas, por outro lado, sendo desenvolvedor, temos sempre o sentimento desconfortável de pensar que não haverá amanhã se você não estiver em dia com seu tempo, com o progresso e com novas tecnologias. Então é uma decisão difícil.

Famitsu – Então estas são as razões por trás do 3D.

Yasuyuki Oda – Apenas para adicionar a isso, esta é uma opinião pessoal, mas você se lembra das scanlines nos monitores CRT? Antigamente nós dizíamos [aos artistas] “adicione metade de um pixel”, e tínhamos eles desenhando nos pixels levando em conta as scanlines. Mas nos monitores Full HD modernos, os pixels estão tão claros e tão perfeitos que você não tem a mesma impressão. Eu não acho que monitores e hardware modernos se dão bem com pixel art.


KOF XIII O Game é 100% 2D porém é um jogo em HD
Famitsu – “KOF XIII” foi lançado em 2010, então temos já 5 anos. Sendo um novo jogo, qual é o conceito por de trás do projeto de The King of Fighters XIV?

Yasuyuki Oda – Primeiro, nós estamos focados em polir o design dos personagens, já que isso sempre foi marca registrada na série KOF. Nós estivemos na SNK desde seus dias do passado, quando KOF ainda era chamado pelo seu nome de projeto “Survivor” [“Sobrevivente”], e nós certamente nos lembramos do impacto que KOF ’94 causou no seu lançamento. Era o tempo onde aquela loucura de jogos de luta aconteceu com Street Fighter II e os jogos de Neo Geo, como Fatal Fury e Art of Fighting ,eram febre. Naquele tempo, pixel art com uma arte mais realista era mainstream [“moda/tendência”]. E então surgiu KOF, com personagens  com um visual muito mais nítido, estético. Isso foi um impacto. Hoje em dia, The King of Fighters XIII é muito popular, então todos temos a imagem de que KOF = “estilo anime”, mas naquela época essa era a imagem que nós tínhamos para a série.

Famitsu – De volta no tempo, quando os gráficos de KOF eram diferentes dos outros jogos de luta.

Yasuyuki Oda – E outra coisa era a quantidade de personagens. Quando KOF ’94 saiu, era um tempo onde 16 personagens era considerado uma grande quantidade de personagens. E KOF ’94 trouxe 24 personagens. Eu ainda me lembro de ter ficado abismado, pensando comigo mesmo “cara, certamente eles foram capazes de colocar ai um montão de personagens”, considerando o hardware e o ambiente de desenvolvimento. Eu penso que este tipo de volume que impressiona é que fez KOF ser KOF, então nos planejamos 50 personagens neste jogo [KOF XIV]. Nós esperamos que essa jogada, de tantas, seja suficiente para surpreender a todos! {risos}

Famitsu – Este sentimento de estrela de KOF ’94 tem realmente algo. Hoje em dia jogos de luta estão ganhando atenção como e-sports. Algo neste sentido está sendo levando em consideração para KOF XIV?

Yasuyuki Oda – E-sports  se espalharam e agora temos muito mais pessoas com conhecimento sobre jogos de luta espalhadas por aí, se compararmos com antigamente. Então nós estamos dando muito atenção aos controles de KOF XIV e ao seu balanceamento, para assim satisfazer este tipo de pessoa.

Famitsu – Vocês estavam com KOF ’98 e KOF 2002 na cabeça enquanto faziam isso? Estes 2 jogos são bem queridos por jogadores hardcore.

Yasuyuki Oda – Sim, é claro que estávamos com KOF XIII na cabeça também. Mas vamos ser honestos, quando você joga KOF ’98 agora você percebe que seus controles não são lá muito bons {risos}. Nós sabemos que temos que manter as coisas [em KOF XIV] em uma boa qualidade, tal que as pessoas possam jogar ele sem se preocupar, como um jogo moderno. Nós estamos levando isso em conta agora para o PlayStation 4, então ele precisa ser jogável no PAD (“controlinho” básico).

Famitsu – Sendo um jogo de console, tem alguma coisa em particular que vocês precisam levar em conta?

Yasuyuki Oda – Uma coisa que é realmente diferente dos arcades é o som. Nos arcades é tão barulhento que você não dá conta de ouvir muito bem. Mas em casa você pode ouvir coisas que não estavam sequer tão altas. Por causa disso, as falas e atos dos personagens tiveram que ser escolhidos com mais cuidado. Além disso é necessário ter um foco maior na experiência de um jogador só [N.T. já que é um jogo caseiro, é necessário que o jogador se divirta mesmo quando estiver sozinho].

Famitsu – Com isso, o que você quer dizer com melhores experiências para modos de um jogador só?

Yasuyuki Oda – Certo. É claro que estamos colocando um esforço tremendo do lado do jogo de luta, tanto para o modo offline quanto para o online. Mas eu não acho que as pessoas vão realmente nos considerar como SNK a não ser que tenhamos também um bom modo história. Nos também pensamos isso, quanto mais os e-sports tiverem atenção, mais importante também se torna fazer os modos de um jogador complementarem isso. [N.T. Será que ele estava falando de um modo de treino mais elaborado?]

Famitsu – Temos tantas pessoas assim que jogam modos de um jogador?

Yasuyuki Oda – Enquanto nós não temos estatísticas, é certo que muitas pessoas jogam os games da SNK Playmore pensando ” eu quero jogar KOF mas eu não quero jogar tão sério contra alguém” ou “eu não sou tão bom em fazer golpes especiais, mas eu ainda sim quero jogar”. E nós precisamos valorizar nossos fãs.

Famitsu – Alguns jogos de luta estão finalmente começando a dar valor ao modo história, mas a série KOF sempre teve um foco neste modo e nos personagens, desde seu início. Isso é provavelmente o motivo de termos tantos fãs dos personagens.

Yasuyuki Oda – E é claro que vamos focar na qualidade do modo online também.

Famitsu – Sendo um jogo de luta, o modo online é muito importante. Teremos algum tipo de elemento neste sentido que seja digno de elogios?

Yasuyuki Oda – Streaming ao vivo se tornou parte do ato de jogar, então nós vamos fazer certos mecanismos para cobrir isso. Nós não vamos dizer nada sólido, já que ainda estamos trabalhando no jogo, mas uma de nossas adições, o “Party Battle”. Você vai jogar num time de 3 pessoas, onde cada jogador vai usar um personagem, sendo que até 6 podem participar. Nós ainda estamos pensando em outros elementos que poderemos adicionar, como coisas que jogadores podem fazer enquanto esperam sua vez.

Famitsu – Isso parece divertido.

Yasuyuki Oda – Nós talvez mudemos isso, mas estamos pensando em talvez deixar os jogadores pegarem o mesmo personagem nesse modo, então você poderia ter uma partida com Kyo-Kyo-Kyo vs Kyo-Kyo-Kyo, por exemplo. Isso ia ser realmente caótico! {risos}

Famitsu – Por exemplo, o que vocês estão planejando para deixar os jogadores fazerem enquanto esperam sua vez?

Yasuyuki Oda – Seria engraçado deixar eles escreverem comentários no estilo do Nico Nico Douga [comentários passando pela tela]. Eh, eu não estou dizendo que faremos isso! {risos}

Famitsu – Ia ser engraçado se pudéssemos escrever um monte de comentários durante as partidas.

Yasuyuki Oda – Textos tem um efeito visual maior do que vozes no chat e certamente possuem um apelo maior em streamings online.

Famitsu – Mudando de assunto, você falou em 50 personagens. Existe algum critério na seleção de personagens?

Yasuyuki Oda – Eu não vou falar em detalhes, mas nós temos um rascunho para o elenco onde quase todos são personagens clássicos, e outro rascunho onde quase todos são novos personagens, e nós pegamos eles e levamos em consideração nosso mercado, que se tornou global. De qualquer forma, nós queremos dar ao elenco certas cores regionais. Times por país, times por conceitos, como o time das mulheres… enquanto o jogo não é lançado, sinta-se livre para fantasiar sobre o elenco.



Famitsu – Personagens populares como Kyo e Iori já foram anunciados. Parece que talvez outros personagens tradicionais de KOF apareçam…

Yasuyuki Oda – Na tela de seleção de personagens, nós estamos considerando tudo, incluindo personagens que “todo mundo vai ficar muito feliz se estiver no jogo”.

Famitsu – Você quer dizer que já decidiram todos os 50 personagens?

Yasuyuki Oda – Sim, eles já estão fixos.

Famitsu – Qual é a porcentagem entre novos e antigos personagens?

Yasuyuki Oda – Com um elenco de 50 personagens, os personagens populares precisam estar no jogo. Isso é tudo que eu posso dizer agora! {risos}

Famitsu – Vamos mudar a pergunta. Você está adicionando elementos nos novos personagens que vão distinguí-los dos antigos?

Yasuyuki Oda – Sim, claro. Quando fazemos um personagem, nos enfatizamos “adicionar elementos completamente novos” e “aceitar o desafio”. Na época do Neo Geo nós tínhamos que lançar um KOF a cada ano, então não tínhamos tempo suficiente de desenvolvimento para fazer uma aproximação que não fosse conservadora. Mas desta vez nós temos tempo, então os personagens vão mostrar mais do nosso desafio.

Famitsu – Pode nos dizer alguma coisa que vão incorporar nos seus novos personagens?

Yasuyuki Oda – Temos muitas coisas, por exemplo, alguns deles vão ter um design que ia deixar enfurecido o designer se pedíssemos para que ele fizesse usando pixel art {risos}.

Famitsu – Você fala que é um design que só é possível pois vocês estão fazendo em 3D? É tipo uma roupa muito louca?

Yasuyuki Oda – Você pode pensar dessa forma. É certamente possível de fazer em 2D, mas ia causar um sofrimento considerável. {risos}

Famitsu – De algumas formas, ir para 3D aumentou as possibilidades de design. Os designs dos personagens antigos vão ser refeitos quando mudarem de 2D para 3D?

Yasuyuki Oda – Sim. Se você faz eles com 2D em mente, isso pode de alguma forma causar problemas quando os faz em 3D. Então aqui temos muitos casos onde nós mudamos alguma coisa muitas vezes enquanto seguíamos adiante.

KOFXIV-Imagem-7

Famitsu – Pessoalmente, Leona parece completamente natural em 3D, e isso faz dela ainda mais sexy. Então, alguns personagens são mais fáceis que outros para fazê-los em 3D?

Yasuyuki Oda – Personagens realmente musculosos ou deformados (simplificadamente) tendem a ficar visualmente bons quando feitos em 3D. Eles não dão problemas, suas sombras ficam boas e eles parecem tridimensionais. Mas em KOF nós temos um monte de personagens magros, e eles são realmente difíceis de mudar para 3D! {risos}

Famitsu – Nesse sentido, Chang foi então muito fácil de renderizar.

Yasuyuki Oda – Na verdade ele foi uma dor de cabeça. Ele foi fácil de renderizar, pois seu corpo tem uma forma única, mas ele tem acessórios, como correntes tilintando.

Famitsu – Vamos falar das vozes. Você falou que está dando atenção aos diálogos e vozes. Você já decidiu sobre os dubladores?

Yasuyuki Oda – As gravações já foram feitas. Alguns personagens vão ter diferentes dubladores e alguns vão ter os mesmos. Por favor fiquem ligados para mais detalhes no futuro.

Famitsu – O Neo Geo tem uma longa história e tem muitos fãs que possuem memórias das vozes dos personagens. Por melhor que seja um novo dublador para um certo personagem, vocês procuraram por vozes semelhantes?

Yasuyuki Oda – Basicamente sim. Nós precisávamos de exemplos de vozes para 50 personagens, e de gravar vozes para 50 personagens….isso é realmente significativo! {risos}

Famitsu – Podemos imaginar. Você basicamente usou os mesmos dubladores e, quando não podiam por algum motivo usar suas vozes, procuraram por novos dubladores?

Yasuyuki Oda – Isso realmente dependeu de várias razões e circunstâncias. Nós certamente não mudamos os dubladores por causa de uma única política.

Famitsu – Então vocês não criaram personagens baseados na disponibilidade de seus dubladores?

Yasuyuki Oda – Sim. O jogo veio primeiro e só depois procuramos dubladores que eram o mais próximo possível da imagem dos personagens.

Famitsu – Quando se trata de jogos de luta, a motivação dos jogadores certamente vai mudar dependendo da aparição ou não de grandes torneios. Falando sobre o futuro, existem planos para rodar um torneio nacional uma vez por ano depois do lançamento do jogo?

Yasuyuki Oda – Nós não temos planos sólidos sobre isso ainda, mas uma vez que o jogo tenha sido lançado eu planejo falar com minha companhia “nós queremos rodar um torneio como esse!” {risos}

Famitsu – Sem ser sobre torneios oficiais, vocês pensam na EVO ou em outros torneios?

Yasuyuki Oda – Nós amamos ver o jogo em vários torneios, incluindo torneios locais e a EVO. Realisticamente falando, nós precisamos começar a pensar sobre como expandir [nos torneios] pelo mundo.

Famitsu – Há elementos ou modos sendo implementados com e-sport em mente?

Yasuyuki Oda – Não há nenhuma plataforma de videogames com este tipo de coisa em mente, mas nós queremos manter um bom balanceamento no jogo. Todavia, não é legal se todos os personagens forem jogados do mesmo modo, então se uma parte do personagem for forte o suficiente para ter 10 pontos, nós vamos enfraquecer outros pontos do personagem, tendo a certeza de manter suas características próprias notáveis.

Famitsu – Em jogos de luta não é legal ter todos os personagens sendo jogados da mesma forma.

Yasuyuki Oda – KOF  é um jogo onde você usa 3 personagens, então nós esperamos que os jogadores cubram a fraqueza de um personagem com o outro personagem de seu time. Este tipo de coisa é um dos pontos fortes de um jogo de batalha de times, mas ser capaz de usar 3 personagens se torna obrigatório. Então nós precisamos ajustar os personagens de tal forma que eles podem ser jogados de maneira parecida até certo ponto. Esta é a diferença entre balancear um jogo de batalha de times e um jogo de 1 contra 1.

Famitsu – Com 50 personagens, você vai ter de trabalhar no balanceamento deles até o finalzinho [do prazo]. Eles vão ser todos jogáveis já no lançamento?

Yasuyuki Oda – Não se preocupe com isso. Você vai ser capaz de jogar com todos os 50 personagens já no lançamento do jogo. Não vai ser um jogo onde você só pode usar um pouco dos personagens no lançamento e o elenco vai crescendo com o tempo. Tenha a certeza de escrever isso direito! {risos} Depois de tudo, não é um KOF se não tiver muitos personagens.



Tela de seleção de Personagens mostrado na PlayStation Experience somente com 6 dos 50 personagens selecionáveis
Famitsu – É muito comum para um jogo de luta ter novos personagens acrescentados gradualmente através de novas versões ou atualizações. Mas ter 50 personagens já no lançamento certamente vai causar impacto.

Yasuyuki Oda – Ter 50 personagens já no lançamento é algo que vamos usar como ponto positivo para vender o KOF XIV.



Famitsu – Vocês vão ter personagens adicionais [DLC] depois do lançamento?

Yasuyuki Oda – Nós vamos ainda pensar sobre isso depois que o jogo for lançado com seus 50 personagens. Nós não temos nenhum plano sobre isso ainda. Como continuamos lançando novos títulos, seria legal lançar alguns personagens como aqueles  de “Sasuke vs Commander” {risos}

Famitsu – KOF XIV vai continuar como uma série?

Yasuyuki Oda – Enquanto ainda não decidimos se vamos fazer updates no KOF XIV ou fazer um KOF XV, nós queremos manter a história de KOF em trilogias, então estamos olhando para a saga de KOF XIV com essa visão.

Famitsu – Desta vez não teremos um lançamento para arcades, então não teremos locketests. Existem planos para algum evento onde o público possa jogar antes do lançamento?

Yasuyuki Oda – Em termos de balanceamento, nós queremos ter a opinião dos jogadores antes do lançamento e para isso vamos fazer algum evento ou coisa parecida. Ainda vamos planejar isso.

Famitsu – Falando sobre balanceamento, o que você pensa que torna as batalhas de KOF únicas?

Yasuyuki Oda – Eu penso que é a leitura de pensamentos que toma conta durante uma batalha veloz. Todos os jogos de luta não são tão diferentes uns dos outros quando se fala de suas velocidades dos  movimentos de ataque, mas sobre a velocidade de movimentação dos personagens, os tempos para cancelamentos, hitstops,detecção de acertos, tempos de reset, entre outras coisas em um sistema de jogo é que fazem uma grande diferença. Então nós certamente prestamos muito atenção nisso. Então quando se fala sobre “o que faz um KOF”, existem tantas iterações de KOFs …{risos}. Mas esse não será o tipo de jogo de luta que enfatiza [mais do que outras coisas] “footsies”. Queremos que corra e pule, nós queremos trazer a batalha emocionante que faz um “KOF”.

Famitsu – Alguma última palavra para os fãs?

Yasuyuki Oda – Nós estamos ficando loucos e lutando com uma tremenda quantidade de dados todos os dias, mas nós estamos confiantes de que será um jogo divertido, então por favor fiquem atentos para mais detalhes.

Fontes: Famitsu, MMCafe, Game Rush
Tradução em Português: Game Rush

Análise do KOF XIV após a Playstation Experience.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

O Post de Hoje será um REPOST da página Yagami pois a sua explicação está muito correta e então seguirei totalmente o que ele postou de forma rigorosa



Uma nova saga está para começar, 2016 está próxima, teremos 50 personagens, 16 times!

Sobre as opções e sistema de jogo, em KOF XIV, foi descoberto que teremos:

Team Battle: O esquema tradicional de jogar 3 contra 3 personagens, indispensável em qualquer jogo da série, estará presente aqui. Ou seja, não é Maximum Impact galera!

Online Battle: Poderemos jogar online como em qualquer outro jogo atual de luta que se preze. Este já era um modo esperado e tomara que o netcode seja realmente bom.

Party Battle: Provavelmente um modo com um nome destes significa que poderemos no mínimo fazer salas para jogar online. Tenho esperanças de que surja também algo como “3 vs 3, cada pessoa com 1 personagem”, para assim me lembrar da época de fliperama quando eu dividia a ficha com mais 2 amigos ! (esperando isso mesmo)

Drive Cancel: Algo parecido com os Drive Cancels (cancelamento de um golpe especial em outro) de The King of Fighters XIII foi mostrado no trailer. Se prepare para combos gigantes !

Personagens para testes na PSX
PERSONAGENS
Até o momento temos 6 personagens jogáveis no que foi mostrado nas gameplays "Kyo, Iori, Kula, Leona, Chang e Andy”.

ANGEL, BILLY, KING E RALF ANUNCIADOS!
Foram tambem mostrados: King, Angel, Ralf e Billy (aguardamos poder ver eles em ação em breve) Assistam o Trailer e veja um pouco de Ralf, King e Billy


Pre Bout de Iori x Kyo
Pre Bout de Iori x Kyo... Será que vamos ter mais desses ? Terá legendas ??
Kyo: Não importa quantas vezes você tente, eu sempre te vencerei de novo e de novo...
Iori: Vou te reduzir a cinzas seu bastardo...

Pre Bout de Iori x Kyo
Traduzida pelo Yagami BR

Player Select
PLAYER SELECT
Um pouco da tela de seleção, está bem legal, as fotos dos personagens ao lado no pouco que podemos ver, é perceptivel a melhoria de graficos, jÁ que no teaser 1 e 2 muitos diziam ser "Jogo de ps2"... Mas pelo visto, acho que muitos mudaram de opinião!

Na tela temos espaços pra 16 times de 3 personagens... Pra 50 ainda faltam 2, um seria o Boss e o outro? Um Mid Boss ou personagem solo, assim como foram Iori e Shingo em 97??

Order Select Screen 
ORDER SELECT
Bem semelhante a telas vistas anteriormente, citarei a do KOF 2003. Pode ser que após os testes seja mudada. Porém está bem legal !

Winscreen: Na imagem aparece o Iori e sua frase escrita "Que triste, perdi o interesse"
No fundo aparece o Kyo com a Jaqueta Preta e camiseta Branca lembrando a última saga
WINSCREEN
Foi mostado bem pouco, reuni infos e pelo que parece continua semelhante as antigas, imagens dos personagens e no centro o personagem vencedor do ultimo round, além da frase de vitória.

Esquema de cores
CORES
Ainda não obtive informação de como será mudado, observei bem pouco isso nas gameplays, mas é claro que é possivel a mudança de cores. Quando obtiver farei os devidos cometários. (Será que mudamos como o XIII ou de acordo com o botão de escolha ?)


Moveset
MOVES
Foi falado bem pouco, porem a SNK deixou uma lista de moves para a galera que estava no local para testes! Muitos esperam que seja algo semelhante aos movimentos antigos!

Moveset dos Personagens Testes
Fonte e Créditos: Yagami BR

Sobre os 50 possíveis personagens e 16 times, é só ver no post sobre quem poderia ser os possíveis personagens e seus times no KOF XIV e a SNK acabou de confirmar esse Rumor



Peço a Todos que curta a página do Yagami pois a sua análise está perfeita




No primeiro dia da PlayStation Experience a SNK supreende com o KOF XIV

domingo, 6 de dezembro de 2015

domingo, 6 de dezembro de 2015


Kula Diamond está
confirmada no KOF XIV
Enquanto muitos vem criticando o novo KOF, houve muitas desmentiras da SNK sobre o The King Of Fighters XIV. O Game veio com tudo e trouxe novidades. Entre eles na minha visão, ele não terá o sistema de TAG e será como foi no KOF XIII (poderia ser que nem os KOFs da Saga Orochi)

Vamos as novidades:

~> Kula, Angel, Ralf, Billy e King foram confirmados como novos personagens do jogo e quase todos ganharam um novo visual.

~> 50 Lutadores e 16 Times confirmando a divulgação que tinha feito na postagem que fala sobre os possíveis personagens e seus times no KOF XIV

~> Terceiro novo cenário

~> Jogabilidade continua sendo de 2D apesar dos cenários serem de jogabilidade 3D

Veja as Fotos do Trailer



Conforme os albuns acima e o vídeo Abaixo percebemos que a qualidade melhorou muito no desenvolvimento do Jogo


Antres de eu encerrar, eu vou deixar um link do Facebook do Team Chaos L.A onde mostra como será o KOF XIV
Some images kof14
Posted by Team Chaos L.A on Sábado, 5 de dezembro de 2015



SNK divulga o Pre-PSX Promo Trailer do The King of Fighters XIV para PS4

terça-feira, 24 de novembro de 2015

terça-feira, 24 de novembro de 2015

A SNK acaba de lança um trailer promo do KOF e Kyo Kusanagi volta a ter os cabelos castanhos e não mais preto como foram nos 2 primeiros Trailer Teaser.

Outra Novidade é a Estreia de Andy Bogard que por sinal ganhou um novo visual. Vai Valer a pena.


Créditos de Imagem: Ge Os

O que eu posso dizer é que se Andy Bogard está confirmado, então Terry e Joe vem junto no Fatal Fury Team e uma coisa errada que a SNK fez foi colocar o Tizoc no lugar do Andy no KOF'2003 pois Tizoc faz parte do Garou: Mark of the Wolves e não do Fatal Fury. A SNK poderia colocar ou a Blue Mary ou algum outro personagem do Fatal Fury neste time. O erro foi corrigido no KOF XI porém tirou o Joe. Voltando ao Andy, eu achei que ele ficou muito legal com esse visual novo (acredito que neste KOF haverá mudanças nas roupas dos personagens).

Comparando sobre as mudanças neste novo trailer teares, houve uma melhora gráfica e a SNK está atendendo o pedido do público.

Mudanças ocorridas nos segundo e terceiro teaser
Créditos: Arsenal Fighters
Vamos analisar com mais detalhes as mudanças





A "PlayStation Experience" acontece nos dias 5 e 6 de dezembro, em San Francisco, nos EUA.

SNK divulga o segundo Teaser Trailer do The King of Fighters XIV e tem novidades

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

quarta-feira, 4 de novembro de 2015



Por volta das 2h00min do hoje (horário brasileiro de verão) a SNK Playmore divulgou o seu segundo trailer e a novidade é a Leona Heidern (já foi confirmada pela SNK) e o Chang Koehan (que voltou a vestir a roupa de presidiário). O que deu pra ver neste novo Teaser Trailer é que Kyo não mudou e infelizmente está no estilo K-POP (que decepção pra todos nós)

Veja também:
The King of Fighters 14 será lançado em janeiro (previsão)
Veja quem poderia ser os possíveis personagens e seus times no KOF XIV
Produtor de KOF XIV dá a sua 1ª entrevista sobre o jogo
SNK Playmore anuncia que não fará mais jogos de pachinkos

Vamos as análises:

Kyo: ele está com os golpes do KOF'98 (pode haver a possibilidade dele ter os golpes do KOF XI) e continua sendo o mesmo Kyo com aquela sua personalidade

Iori: houve uma mistura dos golpes do Iori XIII com o Iori da saga NESTS deixando-o muito bem próximo do Iori do Mugen onde há uma mistura destes golpes e acredito que ele possa estar muito mais forte e agressivo.

Leona: mudou denovo a sua roupa e agora usa um top amarelo e seus golpes aparente continuam os mesmos.

Chang: agora voltou a usar a roupa de presidiário, só que laranja. Sua última participação foi no KOF 2003 onde Chang formou o time com Kim Kaphwan e Jhun Hoon.


Cenários: estão muito perfeitos, porém muito vazio. Esse foi o grande erro da SNK quando criou cenários sem os participantes.

Ainda não vou colocar a mão no fogo sua jogabilidade pois uns dizem que é em 2D e outros dizem que é em 3D, porém os gráficos do Game é em 3D.

Pra quem não viu, assista o segundo Teaser Trailer.



KOF XIV está previsto pra janeiro de 2016 podendo haver alterações na sua data de lançamento

Agora veja a análise feito pelo Velberan no vídeo abaixo

SNK Playmore anuncia que não fará mais jogos de pachinkos

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

segunda-feira, 2 de novembro de 2015



Agora é oficial, a SNK Playmore não fará mais pachinkos.

O anúncio oficial foi feito hoje, e segundo informa o site japonês do link abaixo, o foco da empresa será agora nos "consumes games" (consoles) e smartphones. Adquirida recentemente por uma gigante chinesa, a empresa deve pegar o boom na produção de jogos para o recém-liberado mercado de games na China. Só resta saber se os futuros jogos chegarão ao ocidente.

Fonte: SNK Forever

Em 02 de novembro a SNK Playmore, que hoje em dia vem atuando no ramo dos games e pachislots, anunciou que irá se retirar do mercado de pachislots. É uma política para concentrar os seus recursos de gestão para o ramo de jogos e de licenciamento.

No mercado de games, pretende fortalecer o desenvolvimento de jogos para consoles e smartphones no futuro. Promover a aliança tecnológica com a empresa chinesa de games Ledo objetiva da criação de títulos de sucesso através da partilha de tecnologias, tais como o desenvolvimento e o funcionamento de jogos para smartphone. Além disso, para consoles, planeja lançar para o PS4 um novo título, "The King of Fighters XIV" em 2016, coisa que não faz desde 2011. Além disso, a fim de continuar a desenvolver novos títulos futuros, pretende aumentar o número de funcionários.

No ramo do licenciamento, a empresa possui um IP (Intelectual Property, Propriedade intelectual em português) conhecido, como "The King of Fighters", "Metal Slug" e "Samurai Spirits", cujo a popularidade também é alta no mercado chinês, mercado onde quer expandir de negócios de licenciamento.

Para o mercado de pachislots, cujo o futuro é mudar e encolher dada a tendência de queda da "população de jogadores" nos últimos anos leva a uma situação opaca, foi decidido se retirar uma vez que é difícil encontrar um futuro nesse mercado. O desenvolvimento, fabricação e venda de máquinas pachislot terminou após "Beast Busters", que foi lançado em outubro. Os funcionários dessa divisão serão realocados em outras áreas de desenvolvimento.

Em agosto de 2015, uma empresa de jogos on-line chinesa, a 37Games, anunciou que adquiriu ações da SNK Playmore.

Tradução feita pela SNK Forever

O nosso parceiro e amigo KOF Universe divulgou uma nota oficial da SNK Playmore como está na imagem abaixo




Tradução da nota:

Aviso de retirada do negócio negócios jogo fortalecimento e pachislo

(Sede: cidade de Suita, Osaka, Presidente: Koichi Toyama) SNK playmore é mais uma vez do jogo de negócios Informá-lo que a decisão de se retirar do ramo de reforço e de pachislo.

A empresa desde seu estabelecimento, centro de negócios engajados de desenvolvimento e slot jogo, ambiente de mercado nos últimos anos Retirou-se os resultados de negócio de pachislo empilhados estudo sobre uma nova estratégia de crescimento para responder às mudanças no jogo empresarial e Rai Pretendemos reforçar a nossa estrutura organizacional, concentrando os recursos de gerenciamento sobre o sentido do negócio.

Negócios de jogos

Desenvolvimento de crescimento futuro pode ser esperado para o negócio de jogos, telefones inteligentes e jogos de consumidor. Nós reforçaremos. Sobre o jogo de telefone inteligente e atualmente oferece mais de 20 apps durante "Metal Slug defesa. em todo o mundo 26 milhões downloads ultrapassadas, muito contribuiu para o faturamento da empresa.

Promoveremos a parceria tecnológica com a empresa do grupo empresas chinesas de jogo para o próximo Ledo. LEDO é esperto Ao compartilhar os conhecimentos técnicos de desenvolvimento de jogos em, gestão visa criar um novo hit. Também Sobre o jogo do consumidor agora, nós, como desde 2011 novos jogos de consumidor e PlayStation ® 4 The King of Fighters XIV em software dedicado é lançado em 2016 para o desenvolvimento. Novos títulos continuará Aumentar o número de desenvolvedores será desenvolver um.

Licenciamento de negócios

Globalmente, tais como o The King of Fighters, Samurai Shodown "e"Metal Slug"é nosso mais conhecido E possui o IP e licenciamento no exterior e de negócios. Enquanto mais popular no mercado chinês o IP da empresa, Ledo Jogos de telefone inteligente aprovaram o punho de licença Imperial 97 OL OURPALM, "punho Imperial 98 final eletrodo, 战 OL" na app store Somos classificados no topo. Também ainda está em andamento de vários grandes licenciamento ofertas. E o fortalecimento da organização e Também, para expandir negócios no mundo e o mercado chinês devido à colaboração com os nossos parceiros.

Pachislo negócios

A empresa desde sua fundação parece ser abertura lúdica de fabricante de jogo de jogos de caça-níqueis e imagens cheio de recursos e Desenvolvimento, a manufatura e a venda tem sido feito. Além das populações de jogos em declínio nos últimos anos, no entanto, alterações regulamentares nas máquinas pachislot e pachinko Tornando-se ainda mais incerto pachislot mercado no futuro. Negócios futuros neste ambiente de mercado Em seguida decidiu retirar o negócio de pachislo por isso é difícil de encontrar e.

(1) agenda Pachislo "besta Busters" não terá mais vendas, fabricação e desenvolvimento de electrónica. Nossas máquinas de caça-níqueis. Pós-venda serviços, tais como a degradação e reparação continuará a responder.

(2) a remuneração dos empregados Para avançar o volume de negócios para o ramo de jogo sobre pachislo divisão de negócios, fortaleceremos.

Tradução via Bing (a qualidade é péssima)

Download da nota Oficial em PDF: http://bit.ly/1GIFHA3

Além do KOF XIV para PS4, a SNK está em desenvolvimento do The King of Fighters CR para Wii U

Vou deixar aqui duas páginas excelentes para vcs curtirem. Eles são os meus parceiros






Produtor de KOF XIV dá a sua 1ª entrevista sobre o jogo

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

sexta-feira, 30 de outubro de 2015



Yasuyuki Oda é o novo produtor de KOF XIV, aqui chamaremos de Oda para me livrar do trabalho de esquecer o nome dele, ele deu uma recente entrevista à um jogador profissional sul coreano,Gatorey, e finalmente depois de do nada aparecer o trailer na conferência da PSN de KOF XIV ele vem dar algumas pistas do que podemos esperar do novo jogo, vamos lá.

Oda, antes de tudo, já é bem experiente na área de jogos de luta, tendo trabalhado com a SNKP em sua era de ouro ('94/'00), para a Dimps, e também para a Capcom, sendo o designer de luta de Street Fighter 4, Oda diz também que a Playmore está ouvindo os fãs a respeito do trailer inesperado e está coletando dados.

Antes de começar a entrevista, vale lembrar que KOF XIV estará disponível para o público na Playstation Experiencie que acontecerá no início de Dezembro em San Francisco, EUA, mais detalhes do jogo será, é claro, revelados em breve.

Depois do anúncio de KOF XIV na TGS este ano, muito tem se falado à respeito dos visuais de Iori e Kyo, o que você tem a dizer sobre essa mudança?

Oda: Na própria TGS recebemos vários comentários, mas KOF XIV é um novo capítulo depois de Tales of Ash, e o projeto design de personagens leva um longo tempo, passando por testes e discussões, isso levando em conta a sua história e sua relação com outros personagens, depois dessa analise, aí entramos com a mudança. Apesar da mudança de visual, os jogadores encontrarão uma sensação familiar em relação ao gameplay de ambos.

The King of Fighters XIV produtor Yasuyuki Oda
Já perguntando...quantos personagens estarão em The King of Fighters XIV?

Oda: Desculpe,mas sobre este ponto, não podemos revelar nada, mas como disse anteriormente, o novo trabalho herdará o DNA da série KOF com os personagens de todas as personalidades e elas serão únicas, por isso, olhem para frente

Na série KOF, que é pessoalmente foi mais gratificante para você? Qual é a razão?

Oda: Eu, pessoalmente gosto do trabalho em"KOF'94", mesmo em comparação com os atuais trabalhos KOF que estamos acostumados já a bastante tempo. Na época, quando "Fatal Fury", "Art of Fighting" e outros personagens da SNK populares foram reunidos em um único jogo, eu realmente gostei da sensação fantástica. Se "KOF'94" não tivesse sido bem sucedido, a série KOF nunca teria continuado. Além disso, há em "KOF '94" a preocupação de que os "personagens são únicos em personalidades", "batalha da equipe 3vs3" e o "Sistema"; essas coisas fez a popularidade desta série continuar desde então.




Cena com representantes chineses KOF 98UM

KOF produtor Yasuyuki Oda: The King of Fighters 98OL muito satisfeito

Como um jogador de smartphone, você acha que "The King of Fighters 98OL" chega a sua satisfação?

Oda: Apesar de todos os personagens se transformam em versões fofas, as ações, movimentos e outros elementos refletem bem a personalidade de um personagem e isso está muito bem mantido. Além disso, os Stages, design de interface, também estão feito muito ricos em detalhes, todos os quais reproduzem muito bem a atmosfera da série KOF, a partir de todos esses elementos eu posso sentir o amor dos desenvolvedores para KOF. Para nós, há muitos lugares que podemos retirar referências, é um bom estímulo.

O que você quer dizer para os jogadores chineses?

Oda: Apesar de eu ter ido a China várias vezes, cada vez que eu vou, eu ainda me sinto maravilhado com a popularidade de The King of Fighters na China.Em troca de todo esse amo e apoio a longo prazo, vamos nos esforçar para cumprir nosso melhor trabalho e expectativas.

Fonte: Orochinagi  MMCafé Arsenal Fighters

Aparentemente não será um Dream Match, mas sim um início de uma nova saga, ou talvez a conclusão de Maximum Impact, também que o jogo vai querer fazer referência a KOF '94, diferente de XIII que fazia ao 2002/XI/98 e que nas mãos de Oda, que já trabalhou para a SNK e para a CAPCOM e agora está de volta, parece que veremos algo no mínimo bom, e que sim, a Playmore está ouvindo a gente!!!!

Fui um dos primeiros a divulgar essa notícia e compartilhei um link de uma página latina chamada de Orochinagi


Eu estava vendo lá no Orochinagi sobre o os KOFs XIII e XIV Se for interessante depois eu traduzo no meu blog
Posted by Kyo Kusanagi - 草薙 京 on Terça, 27 de outubro de 2015


The King Of Fighters XIV será jogável na "PlayStation Experience"

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Foi divulgada hoje (22) através do "PlayStation Blog", uma relação parcial de games que estarão jogáveis na feira PlayStation Experience, que acontecerá em dezembro nos EUA. Entre vários títulos independentes, se destaca a presença do jogo de luta "The King of Fighters XIV".


O game da SNK Playmore foi anunciado na Tokyo Game Show deste ano e poderá ser jogado pelo público da PlayStation Experience. Até o momento, o novo "King of Fighters" está confirmado para chegar ao PS4 em algum momento de 2016. Nada foi dito sobre outras plataformas, como o Xbox One, receberem o jogo.

"The King of Fighters XIV" está sendo desenvolvido com "um novo visual 3D de alta qualidade", mas permanecerá fiel ao estilo de luta 2D dos jogos anteriores, informou a produtora SNK Playmore.

A "PlayStation Experience" acontece nos dias 5 e 6 de dezembro, em San Francisco, nos EUA.

Fonte: I Play Winne e UOL Jogos

Sobre o KOF XIV é uma caixa de surpresa e diferente do Street Fighter V que sempre divulgou seus personagens, o KOF XIV pode vir causando um grande impacto e vale lembrar que existe um rumor em Podemos ter 16 trios e 2 boss totalizando 50 lutadores

Como prova fui um dos primeiros a divulgar essa notícia no Facebook como prova


Mais um furo de notícias sobre o KOF XIV
Posted by Kyo Kusanagi - 草薙 京 on Quinta, 22 de outubro de 2015


Sobre o The King of Fighters CR, eu vi lá na KOF Universe que o jogo poderá ser lançado pela SNK Playmore para o Nintendo Wii U (bem que eu queria que fosse lançado para o PS3/PS4), mas não tenho notícia 100% concreta. Vamos aguardar.




Download: KOF 97 HD [Remasterizado] 2015 [ANDROID OS]

terça-feira, 20 de outubro de 2015

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Foi lançado na China, o KOF 97 HD ver. Essa versão é nada mais do que a versão original, porém remasterizada. Tem gráficos ótimos e boa jogabilidade também. Sem muitos detalhes para dizer, vou deixar alguns prints e o link para vocês baixarem. Lembrando que não se encontra no Google Play e o jogo é FREE


O jogo está no idioma CHINÊS, mas assim como eu, se vocês forem tentando, vão acabar achando a opção de practice e até mesmo alteração dos controles, muito fácil. Além disso, essa versão vem com o botão de "poder" facilitado.



Download: Mega

Fonte: KOF FURIOUS

E fui um dos primeiros a dar essa notícia


Galero, foi lançado na China, o KOF 97 HD ver. para smartphone. Essa versão é nada mais do que a versão original, porém...
Posted by Kyo Kusanagi - 草薙 京 on Terça, 20 de outubro de 2015

The King of Fighters XIV: análise sobre o primeiro teaser do jogo

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Kyo Kusanagi tem um visual com estilo K-POP, a jogabilidade e os gráficos ficaram parecidos com o do MI  para PS2 o que não agradou o público


O Kyo sofreu uma mudança radical em seu visual, mas manteve o seu estilo com Jaqueta, Jeans e Luva. O grande problema é o zíper semi fechado (tipo aberto em baixo mostrando a fivela do cinto) e acho que ficaria melhor se fosse a Jaqueta toda aberta ou com o estilo do Kyo Strike do KOF'99. Sinceramente eu gostei da Jaqueta Branca com os bolsos. Também gostei da camiseta gola V. O que mais estragou foi o cabelo deixando mais estranho.


O que não mudou foi o fato de ser o velho Kyo de sempre com os seus golpes e sua voz clássica pois mantém o fato de ser o Kyo Kusanagi que todos nós conhecemos.


Não concordo com essa de dizer que Kyo está mais "GAY". O personagem ficou muito bem parecido com os Japoneses dos dias de hoje. A SNK Playmore quis criar um Kyo próximo dos dias de hoje e muitos dizem que ele está K-POP. Sinceramente eu gostei mais do Kyo da Saga "Tales of Ash" e principalmente do KOF XI pelos golpes e do KOF XIII pela sua roupa (apesar do seus Sprites for diferentes do KOF XI).


Sobre o Iori eu posso dizer que além de ter voltado a ter suas chamas, eu gostei muito da sua roupa que ficou muito parecida com a do Artwork oficial onde usa um sobretudo vermelho e ficou parecido com o Another Iori (Strike do Iori no KOF'2000 e personagem do KOF Mugen). Se tiveram uma crítica com o Kyo pelo menos com o Iori vem os elogios.

Minha Opinião seria que Kyo e Iori mantivessem as suas Roupas de origem (no caso do Kyo, a roupa da saga Tales of Ash tendo uma versão com a roupa da saga Nests) e o Iori com a sua roupa original.

Kyo e Iori no Pachinko CR The King Of Fighters: Créditos: Kusa~Gami Corp.
No pachinko CR The King of Fighters foi feito com mais detalhe e realismo e percebemos que Kyo e Iori estão bem mais velhos apesar deste pachinko representar os KOFs 94 a 98 colocando mais detalhe e se fosse um jogo teria mais cara de jogabilidade 3D.

Japan Team vs. Yagami Team no Pachinko CR The King Of Fighters
Na imagem acima nós vimos os Times do Kyo e do Iori duelando pelo Pachinko, lembrando que segundo rumores, esses times estão confirmados para o novo KOF. Posso dizer que os Gráficos do KOF XIV e do CR KOF são muitos parecidos, porém o do CR KOF está bem mais próximo do realismo. Acredito que a SNK não mudará o Kyo e o Iori no KOF XIV, mas pode melhorar ainda mais os gráficos com o decorrer do tempo.



Sobre a jogabilidade: A SNK colocou uma jogabilidade em 3D semelhante ao KOF Maximum Impact onde os lutadores ficam dentro de uma arena e foi prometido uma Jogabilidade 2D semelhante a série Street Fighter 4. Segundo o dono da página Kusanagi tem luzes para todos os lados e muito morto, infelizmente sendo que a única animação de fora do ringue é o metro de Esaka. Infelizmente é uma cidade inanimada e não adianta colocar referências como o logo da Neo-Geo no prédio da SNK.

Uma coisa ainda é certo. O The King Of Fighters XIV está em desenvolvimento e pode sofrer mudanças para a melhoria e espero que esse jogo possa melhorar ainda mais. Eu espero que isso aconteça e não cause decepção para muitos como ocorreu neste primeiro teaser.

Como o vídeo Original do canal do Velberan está bloqueando, resolvi eu upar para mostrar a opinião dele sobre o novo game



Pra quem ainda não viu teaser do jogo é só assistir neste link: https://youtu.be/Re7Bc2go71w

O Próximo POST será sobre Jogos em 2D e em 3D.

Chin Gentsai: Qual é a sua importância no rumor do KOF XIV?

domingo, 27 de setembro de 2015

domingo, 27 de setembro de 2015

No post anterior eu escrevi sobre o rumor dos times KOF XIV e entre eles incluí o Chin Gentsai. Eu critiquei a sua permanência devido a idade e sugeri a volta da Momoko ou do Bao (na verdade eu sugeri a volta do High Schools Girls com Athena, Hinako e Malin que já esteve no KOF'2003 e o New Psycho Soldiers com Kensou, Momoko e Bao). Agora eu quero falar o lado bom e a importância de Chin Gentasi no KOF XIV, começando pela sua história Pós-NESTS

Da esquerda para direita: Maxima, Kula Diamond, Chin Gentsai, K' Dash e Whip
Arte de Shinkiro e a imagem de fundo é o cenário de Showtown 

História

No KOF'2003, Chin Gentsai visita K' e Maxima e pede para que eles entrem no torneio. Chin, sentindo uma onda de energia maligna ao redor KOF daquele ano, quer que eles investiguem em seu lugar (também como uma forma de proteger Athena, que nesse ano ingressa no KOF sem Kensou e Bao). K' e companhia chegam ao final do torneio e enfrentam Mukai. K' o derrota, mas ele está incomodado com suas provocações sobre a recuperação de suas memórias, bem como alcançar seu verdadeiro potencial. Mukai continua a assombrá-lo no torneio seguinte, levando K' para saber se ele pode superar o seu destino como "a segunda chama Kusanagi". De fato, K' estava servindo para ser o novo Hospedeiro de Orochi, K' derrota Mukai. No final K' se lembra de uma coisa que Mukai havia falado para ele e perde o controle sobre as suas chamas e cai inconsciente. Maxima pergunta se era algum problema com as luvas, mas K' diz que não era as luvas e sim o novo poder que estava em seu sangue.  No manga do KOF'2003, K' estava sendo possuindo pelo Orochi, só que antes de Orochi surgir em seu corpo, K' cai inconsciente.

No KOF XI, nas semifinais contra Iori, Shingo e Kyo, na luta contra Kyo, K' perde os controles em suas chamas e fica inconsciente e vai para hospital, com certeza isso aconteceu por causa do sangue Orochi correndo eu seu sangue. No final do torneio, K' e seus colegas foram convidados por Heidern para assistir uma palestra sobre o misterioso grupo intitulado "Povo do Passado". Heidern disse que tinha corpo de Magaki, mas eles foram atacados por dois membros do misterioso grupo e eles roubaram o corpo de Magaki.

No KOF XIII, K' parece te voltado ao normal, mais isso não significa que ele não é mais hospedeiro de Orochi. Ele não tinha nenhum interesse em entrar no ultimo KOF da saga e se aborrece quando Chin os chama mais uma vez com Maxima. K' é forçado a entrar contra sua própria vontade.


Anaílise e Opinião sobre esse rumor no KOF XIV

Dependendo da saga que for (desde que seja sobre o Retorno da NESTS) Chin pode estar envolvendo K' e seus amigos para descobrir sobre o um possível hospedeiro de Orochi sem saber que o próprio K' possa ser esse novo hospedeiro. Conforme a História da saga "Tales Of Ash", Chin Gentsai insiste pela participação de K' nos KOFs desta saga e K' Dash passa a ser possuído pelo Orochi. Com tudo isso dá pra entender que Chin está muito preocupado e quer dar o voto de confiança ao K' Dash e seus amigos.

Por outro lado Chin continua junto com Athena Asamiya (que sempre pensou na sua carreira de cantora e disputar os KOFs além de ter uma "queda" pelo Kyo) e Kensou que tem como missão derrotar Ron (pra quem não sabe Ron foi um dos três Strikes do Zero no KOF'2001) além de treinar Bao.



KOF XIV está previsto para ser lançado em Janeiro de 2016 e somente Kyo, Iori e Leona estão confirmados pela SNK Playmore.

Veja quem poderia ser os possíveis personagens e seus times no KOF XIV

sábado, 26 de setembro de 2015

sábado, 26 de setembro de 2015


Como ainda não foi divulgado quem estaria no The King Of Fighters XIV por volta de fevereiro e março foi divulgado um suposto elenco em fóruns asiáticos sobre quem fará parte deste novo KOF e ao todo serão 50 Lutadores incluindo o Sub-Boss e o Boss. Veja a Lista


Provável lista de lutadores do The King Of Fighters

  1. China Team ( ??, Tung Fu Rue, ?? )
  2. Japan Team ( Kyo Kusanagi, Benimaru Nikaido, Goro Daimon )
  3. Fatal Fury Team ( Terry Bogard, Andy Bogard, Joe Higashi )
  4. Art of Fighting Team ( Ryo Sakazaki, Robert Garcia, Yuri Sakazaki )
  5. K' Team ( K', Maxima, Kula Diamond )
  6. Kim Team ( Kim Kaphwan, Kim's Master , Kim's Wife )
  7. Criminal Team ( Chang Koehan, Choi Bounge, New Character)
  8. Women Fighters Team ( Mai Shiranui, King, Alice )
  9. Ikari Team ( Ralf Jones, Clark Still, Leona Heidern )
  10. Psycho Soldier team ( Athena Asamiya, Sie Kensou, Chin Gentsai )
  11. Yagami Team ( Iori Yagami , Mature, Vice )
  12. Mexico Team ( Ramon, Angel, Tizoc )
  13. Palace Wan Team ( New Female Character, Teenage Female Singer , Mysterious Hooded Man )
  14. South Town Team ( Geese Howard, Billy Kane, ?? )
  15. South America Team ( Brazilian Ninja, Boxer, Latin Girl )
  16. Alternate World Team ( Nakoruru, Love Heart, Mui Mui )
  17. Mid-Boss ( Russian Billionaire )
  18. Final Boss ( Non-Human Species )
Análises

1ª - Japan Team e Yagami Team: Como a Mature e Vice estão mortas, elas deveriam continuar trazendo de volta Shingo e Chizuru. O que eu gostaria era o Retorno dos "3 Sacred Treasures" (Três Tesouros Sagrados) pois seria muito importante nesta nova saga e com isso Benimaru passaria a assumir o Japan Team e trazendo o Shingo de volta ao KOF como foi no KOF'2003;

2ª - Psycho Soldiers Team: Muitos sabem que eu gosto da Athena, mas acho que chegou a hora do Chin descansar. Eu acho que neste time deveria ter a Momoko ou o Bao em seu lugar. A minha proposta seria trazer o High Schools Girls com a Athena e o retorno da Hinako e Malin e nascer a segunda geração do Psycho Soldiers com Kensou, Bao (Bao mais velho) e Momoko. Isso poderia dar um novo marco nesta nova saga;

3ª - Art of Fighting Team e Women Fighters: Eu vou fazer duas análises que gostaria:

  • Com o Takuma: Normalmente o Takuma seria muito importante neste novo KOF ter esse lutador e a Yuri novamente é migrada para o Women Fighters pois é muito importante para resgatar um time clássico e engraçado;
  • Com a Kassumi: Mantendo a Yuri no Art of Fighting acho que a Kasumi deveria ter uma nova chance neste KOF pois ela já representou e muito nos KOFs anteriores e teve um grande destaque;
  • Não sou contra a presença da Alice, mas acho que o Takuma deveria continuar ou a Kasumi voltar;

Alice surgiu na franquia Fatal Fury dos pachinkos e pode ser a novidade para o KOF XIV e faz lembrar do Terry Clássico (E como fica a Blue Mary?) lembrando que é tudo rumor

4ª - Fatal Fury Team: Está na hora do Terry se vestir com a roupa do Garou (a mesma dos KOFs 2003 e XI) mas acredito que possa ter as duas versões do Terry

5ª - Kim Team: Sinceramente acho que defecaram no time do KIM. Deveria ser um time com o Jhun Hoon e com a May Lee (já que Chang e Choi estarão em um outro time). Outro time seria Kim Kaphwan com os seus filhos Kim Jae Hoon e Kim Dong Hwan. Sua esposa e seu mestre não ficou legal;

6ª - Criminal Team: Chang e Choi vão aprontar e serão muito mais cômicos e terá um novo personagem pra aprontar junto;

7ª - Mexico Team: Não gostei deste time, acho que em seu lugar deveria ter o time dos Agentes (de preferência o do KOF XI) e o Tizoc deveria estar no time do Garou: Mark of the Wolves;

8ª - Palace Wan Team: Pelo o que pôde ser apurado esse time é formado por um homem, uma mulher e uma garota adolescente que é cantora. Dá pra entender que pode ser rival da Athena Asamiya, mas gostaria que fosse a Karou Kuraki;

9º - South Town Team: como Geese Howard só morreu no Universo AOF-FF-GAROU (vamos colocar só o Fatal Fury) seria muito legal a sua participação no KOF junto com o Billy Kane e vale lembrar que Billy Kane é segurança do Geese. Podemos ter um segundo segurança do Geese pra fechar o time;

10º -  South America Team: Neste time terá uma NINJA BRASILEIRA (será que pode ser rival da Mai?), um Lutador de Boxe e uma outra mulher. Apesar de ser Rumor, vamos aguardar;

11º - Alternate World Team: Posso dizer que a SNK pode abrir uma oportunidade para uma personagem do Samurai Shodown que é a Nakoruru. Sabemos que a Nakoruru participou do CvS e CvS 2 e é uma personagem de destaque da SNK desde a época da SNK Neo-Geo

Artwork da SNK com a participação da Athena Asamiya no vocal (muito linda), Kyo Kusanagi na guitarra, Iori Yagami no Contra-Baixo e Terry Bogard na Bateria. Nakoruru aparece tocando teclado. Isso mostra a aproximação da personagem do Samurai Shodown junto com os personagens do The King of Fighters.

Athena Asamiya (KOF) a esquerda e Nakoruru (Samurai Shodown) a direita
As artworks foram desenhadas pelo Shinkiro no Game Capcom vs. SNK 2
Na imagem acima dá pra perceber que Athena e Nakoruru são muitos parecidas apesar de ser de games diferentes da SNK. Continuando no Alternate World Team, além da Nakoruru teremos a Love Heart (do game Sky Love) e a Mui Mui do Game Dragon Gal e ambos os Games Sky Love e Dragon Gal são pachinkos, algo que a SNK investiu muito e é proibido aqui no Brasil por ser jogo de apostas.



Se de fato esse rumor for o que virá pro jogo, de fato o KOF XIV está pronto, mas as minhas sugestões para o novo game seriam essas:

Chizuru Team: Chizuru Kagura, Shingo Yabuki e Whip (isso pode tender a uma observação que tinha acontecido durante a saga Tales of Ash com o K' Dash sendo o possível hospedeiro do Orochi) como eu tinha na minha 1º análise, poderemos ter o "3 Sacred Treasures" mas como um Edit Team e claro com o seu final;

Anti-Kyokugenryu Team: Seria uma boa ter um time com a Malin, Kasumi e Eiji Kisaragi contra o Art of Fighting Team. Como na 2ª Análise eu mencionei o High Scools Girls, abriria uma vaga para mais um integrante e acho que a Kasumi poderia não ficar bem com Eiji Kisaragi e Mr. Big. Com a volta do High Scools Girls e a Kasumi no Women Fighters o Anti Kyokugenryu poderia ser um time de vilões e ainda por cima rival do South Town Team que renderia muitas tretas além de poder formar um time com Billy Kane, Eiji Kisaragi e tendo nada mais como lider o Iori Yagami (claro como Edit Team) resgatando a origem do KOF'95 e o Iori dando coro neles.

Elisabeth Team: A volta da Elisabeth Blanctorche, Duo Lon e Shen Woo poderia render muito pela sua permanência neste novo KOF e seria até um trunfo. Nisso poderia até descobri sobre os mistérios do Ash Crimson mesmo não estando mais vivo (O Ash foi desintegrado pelo portal do tempo no KOF XIII junto com a Saiki) pois renderia a um bom público

Nameless: O personagem da SNK que veio substituir o K9999 (esse não volta mais devido a muita semelhança ao Tetsuo do Akira gerando polêmica) poderia ter uma história e final. Poderia até ser bolado ele como personagem solo ou formando um time com a Foxy e a Diana (já que mencionei a Whip no time da Chizuru).

Personagens confirmados

Até neste momento foram confirmados três personagens no KOF XIV que são esses: Kyo Kusanagi, Iori Yagami e Leona Heidern



Kyo Kusanagi

Iori Yagami

Leona Heidern


Outra novidade é o sistema de Tag semelhante ao KOFs 2003 e XI que pra mim deixa o game mais emocionante. Acredito que possa ficar muito semelhante aos jogos "Street Fighter X Tekken" e "Ultimate Marvel vs. Capcom 3" que poderá ser um grande desafio para a SNK. Lembrando que tudo isso que postei com a exceção do Kyo, Iori e Leona que foram confirmados como personagens do KOF XIV

Vamos aguardar mais novidades da SNK Playmore no KOF XIV
Tecnologia do Blogger.

Opções de Idiomas

 
Traduzido Por : Anonymous
Copyright © 2013. Kyo Kusanagi - 草薙 京