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The King of Fighters'98 - História, Análise e Curiosidades

domingo, 12 de agosto de 2018
The King of Fighters '98, ou KOF 98, é o quinto jogo da franquia The King of Fighters. É o sexto jogo da série The King of Fighters e o primeiro jogo que não tem história, mas tem como base a Saga Orochi onde tudo começou e principalmente o KOF'97 

KOF'98 reúne 38 lutadores, que estiveram presentes nos quatro jogos iniciais, os quais dividem-se em trios e lutam entre si para decidir qual time enfrentará o primeiro chefe da história da série, Rugal Bernstein. Nos Estados Unidos o game é conhecido como The King of Fighters '98: The Slugfest e no Japão como The King of Fighters '98: Dream Match Never Ends.

Neste KOF, também tem a presença de Mature e Vice que foram mortas pelo Iori (possuído pelo sangue do Orochi) no KOF'96, só que no KOF'98 Mature e Vice aparecem somente como personagens figurantes como também ocorre nos KOFs 2002, 2002 UM e XII (neste caso somente a Mature). O Retorno da Mature e Vice ocorre no KOF XIII dando sequência na série. Os Times New Faces também aparece

Os personagens solo são Shingo Yabuki e Rugal Bernstein (que também é o Boss com a sua versão Ômega (diferente de sua versão do KOF'95).

KOF'97 foi um criado para o NEO GEO Arcade, NEO GEO e NEO GEO CD e também teve para PlayStation e PlayStation 2 (coletanea), Sega Sarturn, Nintendo Wii, e pros Celulares Android e iOS (iPhone e iPad)




História

O Jogo não tem história, mas reúne os melhores personagens que estiveram na saga Orochi.

Times do jogo

  • Japan Team: Kyo Kusanagi [Japão], Benimaru Nikaido [Japão] e Japão Goro Daimon [Japão];
  • Fatal Fury Team: Terry Bogard [Estados Unidos], Andy Bogard [Estados Unidos] e Joe Higashi [Japão];
  • Art of Fighting Team: Ryo Sakazaki [Japão], Robert Garcia [Itália] e Japão Yuri Sakazaki [Japão];
  • Psycho Soldiers Team: Japão Athena Asamiya [Japão], Sie Kensou [China] e Chin Gentsai [China];
  • New Ikari Warriors Team: Leona Heidern [Brasil], Ralf Jones [Estados Unidos] e Clark Steel [Estados Unidos];
  • Women Fighters Team: Chizuru Kagura [Japão], Mai Shiranui [Japão] e França [King];
  • Korea Team: Kim Kaphwan [Coreia do Sul], Choi Bounge [Coreia do Sul] e Chang Koehan [Coreia do Sul];
  • New Faces Team: Chris [Suíça], Shermie [França] e Yashiro Nanakase [Japão]
  • Special Team: Ryuji Yamazaki [Japão], Blue Mary [Estados Unidos] e Billy Kane [Reino Unido];
  • Yagami Team: Iori Yagami [Japão], Mature [Desconhecido] e Vice [Desconhecido];
  • Seniors Team: Heidern [Brasil], Saisyu Kusanagi [Japão] e Takuma Sakazaki [Japão];
  • USA Team (USA Sports Team): Heavy D! [Estados Unidos], Lucky Glauber [Estados Unidos] e Brian Battler[Estados Unidos];
  • Personagens sem time: Rugal Bernstein [Japão] e Shingo Yabuki [Japão];
Obs.: O Yagami Team do KOF'96 apareceu nos KOFs 2002, 2002 UM e NeoWave e canonicamente voltou no KOF XIII e atualmente está no KOF XIV

Time Secreto do Jogo

  • 3 Sacred Team: Kyo Kusanagi [Japão], Iori Yagami [Japão] e Chizuru Kagura [Japão];
  • Shingo Edit Team:  Kyo Kusanagi [Japão], Shingo Yabuki [Japão] e outro personagem qualquer;

Boss
  • Final Boss: Omega Rugal
O jogador pode escolher entre dois sistemas de jogabilidade:

  • Advanced: Um sistema quase idêntico ao de KOF '96, entretanto a barra de poder enchia-se através de ataques realizados pelo jogador e não mais ao se apertar botões e em cada vez em que esta era preenchida, acumulava-se nela uma esfera de poder, com a qual o jogador poderia executar um golpe especial ou cancelar sua defesa com um rolamento (ativado ao se apertar juntos os botões A e B durante a defesa) ou um contra-golpe (ativado ao se apertar juntos os botões C e D durante a defesa, um detalhe até então inédito na série). Podia-se acumular no máximo três esferas, e para se executar super-especiais era necessário ter no mínimo duas esferas, e então estoura-se uma esfera, apertando juntos os botões A, B e C, ativando assim uma barra que indicava um limite de tempo para que o jogador executasse o super-especial com a(s) esfera(s) restante(s).
  • Extra: É o sistema de jogabilidade utilizado em KOF '94 e KOF '95. Muito melhor do que o sistema Advanced para esquivar-se de ataques, mas as desvantagens eram: ao contrário do modo Advanced, não se podia correr, dar pulos baixos, escapar de agarrões comuns e acumular esferas de poder, já que a barra de poder era única. Também se podia executar contra-golpes e rolamentos durante a defesa, os quais custavam a barra de poder no nível máximo.
A jogabilidade do KOF'98 é praticamente a mesma do KOF'97, mas no KOF'98 Ultimate Match tem o modo ultimate onde pode mudar modificar de acordo com o Gosto.

Trívia

  • Os personagens do Time Esportivo Americano retornam ao jogo após quatro anos afastados, com novos e poderosos golpes, no mesmo estágio de luta que possuíam em KOF '94, que inclusive tem a mesma música, um pouco modificada.
  • Escolha a versão normal dos personagens seguintes segurando L1 no PlayStation e start nos demais consoles (incluindo o arcade) e tenha acesso às suas diferentes versões: Kyo95, Real Bout 2 Terry, Real Bout 2 Andy, Joe94, Ryo94, Robert94, Yuri94, Real Bout 2 Mai, Real Bout 2 Billy, Orochi Yashiro, Orochi Shermie, Orochi Chris e Omega Rugal (este não pode ser escolhido no arcade)
  • Este é o tema de abertura do jogo e a tradução para o português:

It all begin in ninety-four / Tudo começou em '94
Kept on rollin' in ninety-five / Prosseguiu em '95
Which was replaced with ninety-six / Que foi substituido pelo '96
And it came to the end in ninety-seven / E chegou ao fim em '97
But now it comes, and here we go! / Mas agora ele chega, e aqui vamos nós!
KOF (King of Fighters) is here again! / KOF (King of Fighters) está aqui de novo!
Nothing's gonna stop because it's nineteen ninety-eight! / Nada vai parar porque é 1998.



Fonte: Wikipedia

Estarei atualizando ou criando uma nova postagem.

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Traduzido Por : Anonymous
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